image from tumblr
Tem horas que quando eu preciso escrever algo, seja no blog ou faculdade, minha mente faz questão de pegar todo meu vocabulário e escondê-lo nas profundezas do meu cérebro. E como lidar com isso? Google, você nunca me deixou na mão e dessa vez você foi mais que útil.
Toda vez que nós começamos escrever algo sempre caímos na repetição, seja ela de palavras ou sentenças. É provável também o esquecimento dos significados das palavras, como já não bastasse o esquecimento at all. Tem também aquela coisa das regras de português, que a gente vai continuar esquecendo [se não praticar escrita né], tipo crase, tipo vírgula, tipo plural. Sempre temos dúvidas.


Eu uso esses sites aqui ↓ pra quando estou com dificuldades, é evidente que um bom português faz com que as pessoas te olhem com outros olhos, assim dizendo. Aproveite =^.^=


  1. Sinônimos [ Uso pra quando eu tô repetindo muito uma palavra. O banco deles é incrível, todas as palavras mesmo. Na busca eles mostram onde {sentido} se deve empregar a palavra.]
  2. Antônimos [Esse aqui é pra quando eu quero falar o contrário, haha. Quero o oposto da palavritcha que eu sei mas não quero usar um 'não' na frente dela como exemplo.]
  3. Dicionário [Para esquecimento. E um obrigado pra quem fez esse site, cê tá no meu coração.]
  4. Só Português [Todas as regras de Português. Bom pra usar como material de estudo pra concurso]

E se você tiver alguma dica, manda bala aí nos comentários.

rainha das expressões deixa um abraço, out!