parece papel!

Semana passada o tio dos correios passou aqui em casa pra deixar essa belezura que vou falar-vos.
Eu estava na expectativa de me decepcionar, pois (como sempre) não esperava muito já que a maioria das resenhas não me convencem tão fácil.
Tais errou de novo e se surpreendeu. O Kindle é mágico, só falo isso.
Esse modelo eu comprei no site do Magazine Luiza, onde estava mais barato com frete free, e chegou rapidinho (6 dias de espera).

A mesma pergunta de sempre me atormentava. Mas, não é muito pequeno? Sabe aqueles livros pocket? Então, ele é um pouco maiorzinho. Dá pra ler numa boa, tanto em modo normal, quanto em modo paisagem. Ele é touch sendo assim bem intuitivo o uso!
Conecta WiFi e tem até um navegador experimental (que não é lá essas coisas), com 4GB de memória interna dá pra ler muita coisa. E agora você me pergunta: mas, não tenho que comprar os livros pra colocar nele? Nope. Existe um programinha em que você passa seus livros direto pro Kindle (Send to Kindle, o programa) e ele é bem fácil de usar, mas primeiro você tem que fazer uma conta na amazon (está no kindle, ele te redireciona). Porém, se seu arquivo não estiver dentre os que são reconhecidos pelo kindle, você tem que fazer a conversão dele em pdf e mandar pra lá (não se preocupa que não vai perder qualidade não tá), eu fiz isso com os quadrinhos e ficaram maravilhosos.
 O único problema é que, os arquivos em pdf que eu estava fazendo leitura no computador e usei aquela marcação amarelada quando eu passei para o kindle onde estava a marcação ficou impossível de ler.
Então, me resta pegar o arquivo original e fazer a marcação no própio kindle.
Ah, esse modelo não é de ler no escuro, o que tem luz é o Paperwhite (mais carinho).
No kindle tem dicionários de linguas e também dá pra você guardar as palavras que você não conhece (as que você já buscou) num dicionário seu, mas só funciona quando o wifi tá conectado.


Das considerações finais:

Eu amei essa compra! Capengava tanto por encher a bolsa de livros que ficavam horríveis de tanto andarem pra lá e pra cá.  Agora carrego uma biblioteca sem peso comigo. Estou maravilhada!!


E você, já conhecia esse produto? Me conte!