desabafando e refletindo
O grande problema de todo comércio
28/09/2015
Eu já estava com essa ideia de post matutando na cabeça, mas como todo ser meio que deixei de lado por ainda não estar 100% certa do que ia falar.
Porém, como esse mês rolou (e muito) uma postagem no facebook sobre que os brasileiros são os piores atendentes de todo o mundo (coisa que já estamos cansados de saber, vide post da Rê do Vitrola) isso me levou ainda mais a crer que eu deveria escrever sobre isso.
E tem mais, ontem foi a gota d'gua. Explicarei.
Todo sabádo eu e meu namorado temos o costume de sair pra comer, seja pra ir no lugar ou pegar pra comer em casa. E ontem resolvemos que iriamos num restaurante japonês. Aqui na minha cidade só tem um desses lugares que servem comida japonesa, e já fomos uma vez (onde fomos atendidos dum jeito meia boca, mas não tinha atrapalhado em nada) e arriscamos ontem a segunda vez.
Chegamos lá e logo veio a atendente (no clássico modo de perseguição) e já perguntou o que iriamos pedir. Perguntamos como era a dinâmica do restaurante pra podermos pedir. Pedimos um mushiayki e fomos pegar um prato à quilo já que a bancada do self-service estava recheada.
Como eu não tenho costume de comer comida japonesa, peguei de tudo um pouquinho, mas nem cheguei a encher o prato (que mais parecia um saco de pedras de tão pesado). Quando fomos pesar o susto: 120 reais o kilo do self-service! E o pior, ninguém avisou a gente que tinha a opção de rodizio (nem no cardápio tinha)! Como se eles manipulassem os clientes a gastarem o tanto que eles querem.
É claro que ficamos p* da vida com a falta de consideração que tiveram conosco. Se eu fosse do barraco ia logo chamar o Saul porquê nem no cardápio havia a opção de rodízio, só recebemos a informação quando indagamos o porquê de algumas pessoas estarem pegando sem pesar. É lamentável.
O pré-conceito que eles fazem dos clientes é um dos piores erros de quem tem comércio pode cometer. Porém, não vamos generalizar pois pode não ser do feitio da loja fazer isso com o cliente e sim o atendente em si levar isso como um jeito de mostrar que é superior à outras pessoas (Não é de hoje que já vi gente desmerecendo outras pessoas por não terem roupas chiques e sapatos que custariam um salário, e isso sem ser em lojas, a maioria do pessoal da cidade é dividida em panelinhas de quem tem mais pra quem tem menos. Parece sistema de castas em pleno século XXI), por isso é importante dar um feedback pro gerente, se ele não for boçal tanto quanto ao atendente (e olha que já vi muito gerente arrogante).
É claro que existe todo tipo de gente, e como já trabalhei do outro lado sei como um cliente pode ser insuportável, mas mesmo assim nunca deixei de atender com educação e de passar todas as informações que deveria.
Só sei que tô puta da vida com isso, e olha que onde moro é interior, todo mundo se conhece e sabe da vida do outro (sabe as velhinhas que sentam na porta de casa e ficam comentando tudo, é aqui tem muito disso) e o comércio local é o que faz a cidade crescer, e desse jeito não vai pra frente nunca.
Esse é um dos muitos lugares em que eu não volto mais, e faço questão de que se alguém perguntar eu vou falar do péssimo atendimento. Agora eu entendo o porquê da maioria do pessoal da minha cidade irem comer em outra cidade (e fazer compras também) e fazerem questão de deixarem o comércio local as moscas.
Qual o problema dessa gente?
Séries
A Rainha das Sitcoms
Se tem um tipo de seriado que eu gosto é sitcom. Comédia é comigo mesmo. Porém muita gente vai me apedrejar pelo simples fato de eu não ter assistido Friends e de não querer assistir de jeito nenhum. Acho que já tá passado pra minha mentalidade. Tem até team Friends vs team Seinfeld, e é claro que estou com Jerry, George, Elaine & Kramer.
Anyway, quando alguém vem pedir indicação de série, não importa quem seja, recebe uma tempestade de informações de tanto que eu falo de quase TODAS as séries que eu já assisti até o momento, e ainda faço um perfil pra pessoa de quais series ela poderia gostar. A maioria é sitcom. A maioria é de comédia. A maioria ninguém nunca ouviu, ou se ouviu não teve vontade de assistir. É aí que meu dossiê começa.
Aprendi com o meu namorado a dar segundas chances à séries, porque eu sempre via o primeiro episódio e desistia, até que ele me disse "O primeiro não vai falar nada mesmo, é só apresentação, você tem que assistir pelo menos uns 3 pra ver se realmente gosta", e não é que dá certo?
Na montagem abaixo eu coloquei quase todas (faltou Malcolm in The middle e Chuck) que já assisti.
Mas é claro que eu ainda não assisti TODAS as sitcoms que existem,e por isso peço a ajuda de vocês!
Me digam quais a sitcoms que falta pra eu assistir pra completar o meu banco de séries.
A primeira da lista é : Modern Family
Blogs
follow sunday
Uma das coisas que eu amo fazer é cozinhar! Seja algo doce ou salgado (confeitaria tá no meu corazón) eu gosto sempre de testar alguma receita, mesmo que saia tudo errado; aí é uma história a mais pra contar. E como nessa blogosfera tem blog de tudo, eu já separei os meus favoritos sobre culinária pra vocês conhecerem! Então, check it out:
follow sundae : gastronomia pra vida
20/09/2015
Uma das coisas que eu amo fazer é cozinhar! Seja algo doce ou salgado (confeitaria tá no meu corazón) eu gosto sempre de testar alguma receita, mesmo que saia tudo errado; aí é uma história a mais pra contar. E como nessa blogosfera tem blog de tudo, eu já separei os meus favoritos sobre culinária pra vocês conhecerem! Então, check it out:
Se você conhece algum outro blog de culinária além desses, coloca aí no comentários e espalhar pra todo mundo ver!
look
outfit & promoção
Style
outfits do tokyo fashion
14/09/2015
Que eu tenho um pé no Nihon, vocês estão cansado de ouvir isso, tenho certeza.Tudo lá faz meus olhinhos brilharem. Pra mim Paris não é a capital da moda, e sim Tóquio! Lá não tem essa regra do que tá na moda, eles fazem a moda do jeito que querem e isso eu acho fantástico. Ser livre pra usar o que quiser sem rótulos e com segurança!
Fiquei horas no Tokyo Fashion Blog, que é um dos meus sites queridinhos,e olha o tantinho que separei de looks!
Fiquei horas no Tokyo Fashion Blog, que é um dos meus sites queridinhos,e olha o tantinho que separei de looks!
Blogs
follow sunday
follow sunday : vamos espalhar o amor
13/09/2015
ó o trocadilho maroto, hehe.
A rainha das abas dos navegadores aqui teve a ideia de compartilhar com vocês alguns achadinhos de blogs. Eu tenho uma bela pasta (no navegador e em um arquivo no blogger mesmo) de tantos blogs legais que eu achei por um acaso que até me perco (e esqueço) neles. Dá até um aperto no coração quando eu perco link de algum blog que gostei tanto.
Como sou meio random em tudo e gosto de várias coisas, vai ter link pra todo gosto.Tem de diy, tem de moda, tem uns meio que excêntricos, mas todos cheio de amor por quem bloga ♥
Como sou meio random em tudo e gosto de várias coisas, vai ter link pra todo gosto.Tem de diy, tem de moda, tem uns meio que excêntricos, mas todos cheio de amor por quem bloga ♥
Então que tal eu compartilhar alguns todo domingo, e quem sabe você não aumenta seu blogroll hein?
Karol disse que eu sou uma enciclopédia de blogs, fiquei lisonjeada.
Blogagem Coletiva
blogueiros geeks
Séries
desafio de séries : Bates Motel
11/09/2015
Sempre que damos segundas chances pra algo na vida nos surpreendemos. Então, esses mês a galera do Blogueiros Geeks resolveram lançar um desafio: assistir ao primeiro episódio de uma série de quatro e resenhar no blog. As séries escolhidas foram Breaking Bad, Doctor Who, HIMYM e Bates Motel. Já que assisti todas, porque eu escolhi Bates Motel?
Porque quando comecei a ver Bates motel eu fiquei numa preguiça tão grande que nem consegui ver 10 minutos da série.
Mas como é um desafio e acabei de ver a série, vamos ver o que eu achei.
Sobre a série :
A série é baseada na obra Psycho, e é relatada antes dos acontecimentos do filme. Sendo assim, Bates Motel mostra a vida de Norma e seu filho.
O que eu achei:
No começo pensei que a série seria aquele drama arrastado mas não foi. Tá bem pra suspense do que pra drama. A cena já começa mostrando o quão essa família é azarada. De tanto azar na vida, Norma nem tem mais expressão facial diante as coisas, sempre com a mesma cara. A fotografia do seriado me lembrou Hannibal, já que a maioria dos ambientes têm aquele ar sombrio, de que uma luz não tá funcionando (sempre), os móveis antigos, paredes de madeira e o foco da câmera nos atores com aquele fundo escuro e aquela vibe dos anos 80. Além de ser bem misteriosa, é uma série bem (diria eu) realista, já que tem umas que fogem do rumo da história. Tem bastantes momentos em que você vai ficar tenso ou falar wtf!, já que a série não é prescindível. Uma série pra ficar bem tensa!
Eu gostei e vou continuar a assistir, pois a série me cativou bem.
Quer participar do desafio? Não se acanhe e vá assistir ao primeiro episódio de uma das séries (ou senão todas).
apps
dicas
Tá cansado de procrastinar? Cansado de perder tempo fazendo vários nadas? Pois mostrarei-vos algo que possa ajudar nessa longa busca pelo "get things done".
Para Desktop:
POMODAIRO • TOMIGTHY • MATOMATO
Para Navegadores:
MOOSTI • TOMATO TIMER
Para Smartphones:
POMODROIDO • CLEARFOCUS • POMODORO TIMER • CIRCLE TIMER
Os apps são bem intuitivos, então só aproveitar agora.
pomodoro: get things done!
08/09/2015
Tá cansado de procrastinar? Cansado de perder tempo fazendo vários nadas? Pois mostrarei-vos algo que possa ajudar nessa longa busca pelo "get things done".
A produtividade aplaude em pé quando usamos o pomodoro, e é isso que estou indicando.
Tem pra toda plataforma, de todo jeito, do mais simples ao cheio de features.
Mas como usa?
Primeiro você tem que listar suas tarefas (em qualquer pedaço de papel que seja, ou no bloco de notas), daí para cada tarefa o pomodoro usa 25 minutos e 5 de descanso. Sendo assim, você não pode fazer nada além daquela tarefa nos 25 minutos dados, tem que por isso na cabeça pra funcionar. Nada de ficar checando e-mail e redes sociais. Claro que se houver emergências você pode burlar essas regras, mas nada de paradinhas rápidas, entendeu? Os cinco minutinhos estão aí pra isso (tem pausas longas também que são recomendadas depois de um ciclo de cinco tarefas realizadas).
Desse modo, o cérebro acostuma e você consegue deixar a preguiça de lado e a sensação de dever cumprido chega rapidinho. Quando você vê já fez tudo que tinha que fazer.
Então vamos as indicações, okay?
Para Desktop:
POMODAIRO • TOMIGTHY • MATOMATO
Para Navegadores:
MOOSTI • TOMATO TIMER
Para Smartphones:
POMODROIDO • CLEARFOCUS • POMODORO TIMER • CIRCLE TIMER
Os apps são bem intuitivos, então só aproveitar agora.
E aí, o que achou? Já usou essa técnica e quer deixar uma dica? Fique a vontade!
look
outfit & promoção
se inspire
outfits do pinterest
04/09/2015
Quem aqui lembra o sucesso que foi o Polyvore? Atualmente não vejo muita gente usando essa ferramenta pra montar looks, porém o Pinterest sempre me dá sugestões de looks que são tirados de lá!
Por isso, escolhi algumas combinações que: 1. usaria quase todo dia/ 2. roupas acessíveis / 3. estilo minimalista meio que idosa (como diria minha mãe)
Por isso, escolhi algumas combinações que: 1. usaria quase todo dia/ 2. roupas acessíveis / 3. estilo minimalista meio que idosa (como diria minha mãe)
Mas idosa? Como assim? Não sei vocês mas eu amo objetos no tom de marrom, e a maioria das minhas roupas tem que ter algum toquezinho vintage.
Viveria nos anos da brilhantina super à vontade. Também pareço que tô usando a mesma roupa porque a maioria é preta/branca/cinza. Tem cores melhor que essas pro dia-a-dia?
Viveria nos anos da brilhantina super à vontade. Também pareço que tô usando a mesma roupa porque a maioria é preta/branca/cinza. Tem cores melhor que essas pro dia-a-dia?
Mas como vocês podem perceber, tenho um modo muito random pra roupa. Tem dia que quero florzinha, já em outros basta tudo de uma cor. Já pra sapato eu adoro uma sandália da humildade e sapatilha (mesmo tendo o pé torto e deixando elas todas abertas do lado), mas também uso bastante tênis.
Acho que essa é uma boa montagem pra mostrar pra quando alguém for me presentar e escolher me dar roupa, pra eu não ficar com aquela cara de quem "adorou" a peça que ganhou.
Acho que essa é uma boa montagem pra mostrar pra quando alguém for me presentar e escolher me dar roupa, pra eu não ficar com aquela cara de quem "adorou" a peça que ganhou.
Afinal, devemos nos sentir bem = ^.^ =
E você, se identificou com algum dos outfits acima? Me conta aí!
Assinar:
Postagens (Atom)