Nome
: Inside Out
Tradução: Divertida Mente
Duração: 94 min
Idioma: Inglês
Gênero: Animação
Ano Lançamento: 2015


Resumindo a sinopse
O filme é definido na cabeça de uma jovem garota, Riley, onde cinco emoções - Medo, Tristeza, Alegria, Nojinho, Raiva-. tentam levar a menina através de sua vida.(via Wiki)


Primeira dica valiosa para os manteigas derretidas de plantão: quando for ver esse filme, leve uma caixa de lenços. Depois de ver Frozen, Inside Out despedaçou meu ser interno. Até solucei porque não consegui ficar segurando choro por muito tempo  em uma cena muito particular do filme.

Logo que começou o filme eu já sabia quem era a Joy, a minha amada Amy Poehler contracenando com  Phillis Smith (aka Phillis do The Office) sendo a Tristeza e Mindy Kaling (também do The Office) como Nojinho. A Amy nasceu pra ser a Joy, quem assistiu Parks & Rec vai concordar comigo e tanto a Phillis para o papel de Sadness.

Mesmo sendo animação para crianças a trama envolve como todo ser humano é, afinal quem não tem sentimentos?  A gente para de se sentir sozinho no mundo vendo esse filme de tão real que ele é! Sério! Quem nunca surtou por qualquer coisa?

O filme se passa na vida de Riley, uma garota que mudou recentemente de sua pacata cidade para San Francisco, mostrando como seus sentimentos se comportam diante os acontecimentos da vida dela. Os sentimentos sempre tentando lidar com as situações da melhor forma com aquela pitada de humor. A percepção de que crescemos e o modo que pensamos muda de acordo como que aconteceu na nossa vida é muito claro no filme. O humor é essencial. Teve horas em que o filme foi muito educativo para mim, mostrando como uma pessoa depressiva/ estressada se sente e o que se passa na cabeça dela.

Assistam e tirem suas conclusões, cada um tem um modo de ver. E aos chorões levem muito lenços, ok?

Anyway, me identifiquei muito com o filme e espero que você que ainda não viu o veja!
Sorry pelo review esdrúxulo, ainda estou pegando o jeito!