***
Desde que me entendo por gente eu tenho essa admiração pelo businesss World. Uns dos meus programas de TV favoritos era nada mais que  Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Tá, confesso que assisti bem pouco por causa do horário, mas mesmo assim,  meu coração fica quentinho quando escuto um "plano de negócio". Até então achava que livros sobre o assunto eram extremamente chatos e seguiam uma linha de escrita totalmente técnica. Só que, novamente, me enganei. Tudo vai depender do livro e cara, estou me apaixonando cada vez mais por esse mundo. Segue a listinha de livros que li, e que quero ler, que gostei bastante.


Pai Rico, Pai Pobre - Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Esse livro consegue nos mostrar duas visões sobre a riqueza. O que não é necessariamente sobre dinheiro, e sim sobre um tipo de pensamento e o poder que ele tem em nossas vidas. Desmistifica o e studar>trabalhar>pagar as contas como sendo o jeito certo de viver.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi
Não é à toa que é um best-seller. Esse é um livro de cabeceira, pra consultar toda vez que precisar de esclarecimentos. O livro é voltado para casais que já dividem um teto, mas achei essencial para quem pensa numa vida à dois lê-lo. Ele nos mostra os tipos de casais na parte financeira do relacionamento e várias situações em que os mesmos tendem a passar pela vida, assim o Gustavo dá dicas de como poderiam balancear essa parte. Ter uma preparação pro futuro nos livra de certos imprevistos e chateações. 

Quem Mexeu no Meu Queijo? - Spencer Johnson

Usando ratos para falar sobre a corrida dos ratos e como sair dela. Cara, eu me lembro desse livro quando eu fazia ~cursinho~ de administração (a professora ficava no celular toda a aula, oremos). Lembro que li e não entendi nada, achei boring. Esse ano me deparei com ele again e me veio um estalo "preciso ler de novo". Que maravilha! Foi pow na minha cara e consciência. Pra quem tá acomodado é um tiro certeiro.

Geração de Valor - Flávio Augusto
Flavinho é referencia numero um quando se fala de empreendedorismo. Vi vários reviews do livro que só aumentaram minha vontade de lê-lo. Flavio nasceu pra inspirar muita gente. Só de ouvir os podcasts do GVCast eu me empolgo e quero crescer cada vez mais. O otimismo que ele passa é contagiante. Esse livro ainda está na minha booklist, se você já leu me conta o que achou.

#GirlBoss - Sophia Amoruso
Uns do que estão(estavam) na minha wishlist a muito tempo! Quem não quer ser uma Girlboss? I want it and i wanna fight for it! (ate essa parte eu não tinha começado o livro). Recaptulando: Eu queria o livro. Comecei ler ele hoje, (27/07) nos intervalos do trabalho e WOW. Sophia, I'm already your fan. S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l. Tô sentindo um amor pelo livro que olha, tá matador. É bem escrito, e parece que você é super amiga da Sophia pelo modo que a história é contada. Tô no comecinho mas cara, tá demais.

A menina do Vale -  Bel Pesce
Outra pessoa que é referencia em empreender é a Bel Pesce, a menina do Vale. Meu primeiro contato com esse nome foi quando eu ainda não tinha muitas preocupações na vida e acordava de manhã pra ver desenho. E, num desses dias eu acordei mais cedo do que de costume e acabei assistindo Ana Maria Braga. No programa da nossa querida Ana, estavam entrevistando de uma tal de Bel Pesce que acabara de lançar um livro sobre empreendedorismo. Fiquei assistindo e acabei me maravilhando com a capacidade dessa guria! Logo, a Bel, virou minha inspiração e jurei que seria igual a ela quando crescesse. 
Claro que muito tempo se passou e eu esqueci de tudo com todas turbulências da vida. Esse ano, que comecei a me interessar mais sobre o mundo empreendedor lembrei da Bel e logo fui ler o livro dela. 



E aí, já leu algum desses livros? Se sim, o que achou? Me conta, vai!

***