De uns tempos pra cá eu comecei a testar tudo quanto é meio de organização. Eu fico perdidinha sem relógio, tenho um tique de ver as horas, toda hora.
Já tentei usar o pomodoro pra fazer coisas que remetem a parte criativa, não dá. O único jeito proveitoso que o pomodoro funciona pra mim é pra estudar. Aí sim rende! Esse ano conheci o bullet journal e... não deu.  Comecei mas virou uma bagunça, simplesmente não me adaptei. E mais um caderno pra carregar só é peso extra. Sempre carrego no minimo uns 3 cadernos. Pra quem odiava andar de bolsa agora é preciso. 1 moleskine, 1 caderninho de anotar idéias e a "agenda".
Você pode me perguntar "Ah Tais, mas porquê a senhora não baixa esse aplicativo do momento aqui que vai caber todas suas idéias e anotações, alem de terem mil funções?" É o seguinte: meu celular não abre nem pdf mais de tão ultrapassado que já tá, porém eu já havia testado alguns aplicativos só que entrou aquela coisa de ter sempre que atualizar e cara, a preguiça é mais forte. Prefiro anotar tudo e enfeitar o caderno. Meio que uma terapia, entende? Vamos logo ao ponto:

 A Agenda
Recentemente vi essa tal de Pequena Agenda Mensal e me encantei, fiquei em dúvida se na pratica daria certo mas, nada melhor do que testar né? Fazem dois meses que estou usando a bonitinha e estou amando. Já usei aquelas agendas normais mas não deu muito certo.

 Os Rituais
Toda segunda feira é dia de creative market. Esse é um dos meus rituais diários que carrego a um tempo comigo. Outro é, todo santo dia, anotar os views que o blog teve (ó a agendinha ajudando aí) e entrar no gmail na primeira página aberta e depois no blogger.
Quanto à ideias de posts eu anoto em um caderno à parte e vou riscando quando o post vai ao ar. What a great sensantion.
Além disso, antes de eu começar a trabalhar, seja em qualquer lugar, tudo tem que estar arrumado senão eu não saio do lugar e a bagunça começa a me irritar. (irritadinha, não?)

Afazeres 
Quando eu tenho algum compromisso, seja dentista ou até pagar uma conta, logo de manhã eu já analiso o tempo que tenho disponível e vou organizando meu dia. As vezes fico brava por causa de alguns atrasos (oi meu querido dentista), mas tudo acaba dando certo. Também tenho tique nervoso quando não dá pra fazer o que coloquei no schedule e tenho que deixar pro outro dia.