Oi, oi, oi. Olha quem ta aqui atrasada. Ontem eu estava falando com uma super-friend sobre livros e me veio a ideia de "bora postar os livros que tô acumulada". Eu tenho uma mania otária que é ficar lendo a s primeiras páginas de tudo quanto é livro que acho. Aí fico assim, com trocentos livros começados e nenhum acabado. Até que esse ano eu terminei alguns livros hein, estou me surpreendendo. Daí que agora a meta é acabar os que comecei.

  

Os começados

#Girlboss
Desculpa falar do livro de novo, mas a cada pagina é um sentimento maravilhoso. Sorry, not sorry. Sou fascinada pelo bussiness world e cara, só te digo uma coisa: tem que ter lábia. 
A história da fundadora da Nasty Gail Vintage e como a vida tem reviravoltas e de tudo se tira uma lição. Amo gente independente, amo pessoas que sempre inovam a cada tropeço. 
Sem mais, senão vou ficar babando ovo de um livro que nem terminei e já tô considerando horrores.

O Coração Condenado
O Hubby fez a maior propaganda desse livro pra mim depois que vimos o filme e, realmente, tá valendo muito a pena lê-lo. Pra quem curte detalhação, tem que ler ele. Bem fácil de ler, apesar de terem algumas palavras singulares, que usualmente não usaríamos, dá pra aprender uns adjetivos novos(tamo aqui pra quê né).

Design pra quem não é Designer
Tenho um trabalho da facul que necessita do conhecimento de certas técnicas. Saber das técnicas eu sei, mas o que pega é que tenho que apresentar (ou melhor, temos) e falar os porquês de tudo. Livro basicão mas de grande ajuda. Fala bastante de escolha de fontes e diagramação.



Os parados
A Zona Morta
Pensa numa leitura que deslancha!!!! Quando você vê já leu 10 paginas numa piscada. Esse já passei da metade e só parei porque tá em uma parte meio paradinha e depressiva, mas que eu acho que passa rapidinho pois a leitura é fácil. E cara, tio King ama reforçar alguns fatos na história que chega me irritou. O livro não é lá essas rapidez nos acontecimentos, mas te pega de surpresa em algumas coisas.

A Mão Esquerda de Deus
Não é sobre o Dexter. Eu pensei que fosse, comecei a ler e quando vi me imergi na historia e nossa, que delícia. É um livro que te faz imaginar MUITO. Não sei vocês, mas eu imagino até a arvore que passa na outra rua e como o livro é em um ambiente tenebroso e nevoento dá mais emoção. Tá parado porque eu lia nos intervalos e agora não sei onde parei.
Mosteiro, gente má e crianças doidas.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Esse tá começado, começadinho mesmo e já parei por ansiedade!  Sei que o filme foi lançado a muito tempo, mas não quero ver. A leitura é parecida com o Zona Morta, bem leve e corrida. A descrição dos fatos me fascina tanto que mesmo o fato de eu ter dado uma pausa no livro eu ainda lembro onde parei e o que se passava. Além disso, as imagens estão hiper-mega-power registradas no meu brainiaczinho.

O Silo
Esse foi indicado pela Verinha, que fez a maior propaganda dele e não tinha como não ler. É uma distopia que te faz suspirar no estilo "não tô acreditando, gente, para". Tem umas revelações bacanas. O livro é sobre humanos que vivem em um silo debaixo da terra. Incrível, né? Bem pós-apocalíptico.
Agora o motivo de estar parado: cheguei em uma parte que tá enrolando, e como quem odeia rodeios eu chateei e parei por aí. Faz parte, eu sei, mas uma hora volto.
Verinha já me falou que fica maravilhoso depois e não me deu spoiler. Só preciso de um pouco de ânimo, pois essas partes paradas me dá agonia.

E você, tem algum livro na geladeira?