checklist de viagem rápida

Recentemente fiz um bate e volta pra São Paulo e, como não sou acostumada a viajar, tive que dar uma pensada no que eu poderia levar pra não passar perrengue. Isso tudo em UMA MOCHILA. O espaço era curto, pois viajamos de ônibus e não tinha muito lugar pra deixar as coisas que levamos (ou era deixar entre as pernas ou na parte de cima, que era pequena).

Antes de ir, já apitei as amigas perguntando como estaria o tempo lá. Só que, São Paulo é aquele caos né?  Quente, frio, vento, chuva. Então, procure saber um pouco do lugar onde você está indo, assim dá pra se preparar bem.
Agora, prepare sua maior mochila: 

Na Necessaire: 
pente + grampos + lacinhos
remédio para dor
escova dente + pasta + fio dental
desodorante
perfume
lenços umedecidos
combo makeup (rímel, delieador e um batomzinho)
protetor solar

Na Bolsa: 
carteira (documentos e afins)
papel higiênico
toalha
chapinha (ah sim, rs)
power bank/carregador

Fora da Bolsa: 
garrafinha de água
petiscos
blusa frio/ cardigan (tudo depende pra onde você for)
descanso de pescoço

Para mim, esses foram os itens essenciais que me deixaram confortável a viagem toda. A dica do papel higiênico foi minha mãe quem deu, toda vez que saio eu sempre levo um rolinho na bolsa (principalmente em festa), a gente nunca sabe se vai ter um pedacinho pra gente, rs. 



***
Agora, o a parte que acho que quem não viaja muito se enrosca: escolher o que vestir. Afinal, você não vai ter tempo de uma troca de roupa, ou uma chuveirada. Então separei alguns exemplos de looks confortáveis, simples e estilosos pra não ficar com neura na viagem.  O combo é sempre camiseta + calça + tênis, pra não dar bolha e não passar calor inesperado.

looks para viagens, looks confortáveis de viagem

***

E aí, tem alguma sugestão do que levar na mochila? 
Espero ter ajudado, até :*