Eu defendo muito todo o movimento do it yourself. Tem coisa mais gostosa do que receber um elogio sobre alguma peça que você fez? Tamanha felicidade às vezes não me cabe em usar algo que eu fiz, fico toda boba. É amor e dedicação, for sure. Quem sabe não animo e sai umas roupinhas, hein?



Karina Belarmino

Te venero, mulher! A Karina é inspiração de vida e foi ela quem me ensinou que nem tudo precisa ser complicado, que só porque algo parece difícil não quer dizer que ele realmente é. Quem diria que um vídeo de costura quebraria meus padrões.
A Karina tem todo um estilo meigo, ama bolinhas e tudo o que for tendência ela tenta ensinar no seu canal, tudo com o toque especial dela.  É amor demais.


Chezlin

A multitalentos me chamou a atenção pela simplicidade de como ela ensina. Alguns tutoriais são enormes, mas valem muito a pena. Ela faz uns desenhos muito lindos(e ensina também).


With Wendy

Quer ser estilosa fazendo suas próprias roupas? Vai ver os vídeos da Wendy.
Cada criadora passa seu estilo nas peças e com a Wendy eu fico ba-ban-do sempre. Ela é toda minimalista em suas criações e ama cinza (minha cor favorita), assim as peças que ela ensina são em sua maioria peças chaves para o guarda-roupa ideal. Os tutoriais dela são completos e super rápidos, além dela ser super didática (pensa numa edição de dar gosto).



Anikka Victoria


A minha primeira inspiração no mundo da costura. A Anikka é daquelas super criativas e foi com ela que aprendi a fazer minha primeira saia: a godê.
O estilo de vida dela interferiu na costura e os vídeos de diy são maravilhosos, a proposta dela é que você pode ter aquela peça que custa uma fortuna pra você. Tem bastante reforma de roupas que são super fáceis e uma grande sacada em reciclar roupas que você não usa mais, transformando-as em super trend pieces.
***
Não poderia deixar de citar a Alana Santos e a Dayse Costa, que são as gurus no assunto. São elas quem eu procuro quando  tenho alguma dúvida específica pois são profissionais maravilhosas.