A minha batalha com a pele sensível tá longe de acabar, e com isso venho testando de tudo.  Há algum tempo eu venho usando sabonete em barra - que pra minha surpresa deram muito certo.  Na minha opinião eles são até melhores que os sabonetes líquidos/em gel pois eu consigo ter um controle a mais na hora de usar e não esfrego tanto como fazia com os sabonetes líquidos para sentir aquela limpeza. 




//sabonete de coco - granado 
Destinado para peles oleosas eu comprei ele por indicação. Vejam bem, a minha pele é mista então eu achei que poderia dar um jeito nela com esse sabonete. Na embalagem diz que se pode usar todo dia que ele não vai agredir a pele, porém minha pele é muito sensível e o poder de limpeza desse sabonete é powerful  e quando eu usei ele por vários dias eu senti minha pele ressecar muito. A oleosidade acabou porém já estava danificando a cutis. Parei e agora uso uma vez por semana ou quando sinto necessidade de uma limpeza profunda. Eu senti que a pele ficou com um brilho sensacional e uma viscosidade maravilhosa, dá uma sensação de lifting. (paguei torno de R$6,00)
(esse foi indicação da Gio)

//sabonete de enxofre
Confesso que o cheiro desse sabonete não me agradou nada, mas o tanto que ele me fez bem amenizou o fato de ser fedidinho.  Esse sim eu posso usar todo dia que minha pele só tem a melhorar com ele. Eu tenho muitas manchas nas costas e ele tá sendo uma das coisas que estão clareando elas. Além de acalmar qualquer acne que tenho e não deixar surgir outras. Esse é 10/10 (exceto pelo cheiro, rsrsrs). (paguei torno de R$6,00)

//sabonete de argila verde
A Cíntia havia comentado sobre sabonete de argila uma vez e eu guardei ,a info para as próximas compras. Achei esse sabonete maravilhoso numa loja de cosméticos e foi só sucesso. Ele é o melhor sabonete que já usei! Tem milhares de benefícios e o uso diário é permitido(não deu reação na minha pele). Ele seca totalmente as espinhas, clareia a pele, esfolia suavemente e tem cheirinho muito bom.  Já tô querendo estocar ele por ser ótimo e baratinho (paguei R$6,50).


Os sabonetes duram um mês tranquilamente, claro que deixando eles guardados em porta sabonetes e longe de ficarem no box pegando água sempre.  Daí eu vou alternando o uso entre o de argila e o de enxofre e quando sinto a necessidade de uma limpeza profunda eu uso o de coco. Sem dúvidas esses viraram meus queridinhos. Agora eu pergunto: qual seu sabonete facial preferido?