Sabe aquelas horas que você quer ouvir alguma música mas não acha nada no meio de milhões de títulos? Você abre o youtube e pesquisa: lo fi.  Pronto, problema resolvido.


Eu acho esse estilo de música tão relaxante que fico horas e horas ouvindo que até esqueço que estou ouvindo. Doido, né? Ela me traz toda uma vibe que pareço estar flutuando. Chega a ser terapêutico. Eu amo deixar ela de fundo enquanto estou fazendo alguma atividade, principalmente quando estou escrevendo. É o único tipo de música que não atrapalha meu raciocínio pois a maioria delas não tem muito vocal.  Sabe aquele tipo de musica que é nostálgica mas ao mesmo tempo não é? Assim eu defino o lo-fi.

No youtube tá cheio de playlists, todas maravilhosas. Dentro do lo-fi você vai perceber vários estilos, tem aquelas mais calminhas, umas hip hop, umas praianas. Tudo vai depender da vibe que você tá procurando. Seria Lo-Fi o indie do futuro? Talvez.