Recentemente, uma amiga me recomendou mais de uma vez esse programa e  daí eu tirei um domingo pra ver do que se tratava. Não deu outra, eu viciei e agora estou atrás da 3ª temporada e da versão original para assistir.

O que é o Shark Tank?
Sendo uma série de game show norte-americana, que mostra empreendedores que vão ao programa apresentar as suas ideias de negócio a potenciais investidores a fim de obter financiamentos, o Shark Tank veio para o Brasil é um pouco diferente: os empreendedores já vão com um negócio consolidado e oferecem uma porcentagem da empresa por um valor.

Eu amo o programa porquê tem de tudo, desde ideias banais até grandes inovações. E os Sharks, como são chamados os investidores, caem em cima com perguntas que dão até frio na espinha. Juro que, a cada pergunta, eu ficava mais tensa do que o participante.



Pra quem gosta de marketing e empreendedorismo vai amar o programa (Prazer, Tais Amaral). Dá pra aprender muita coisa. Nos primeiros episódios que vi eu fiquei perdida no vocabulário - markup, shelf life,  payback, que diabos eram isso-  parecia realmente um universo totalmente novo e imergir nele foi a melhor coisa que eu fiz no ultimo mês. Peguei a dica da Ana e assisti usando um caderninho, fazendo anotações.

O meu shark preferido? Não consigo escolher apenas um. Adoro muito a Cris por ela ser super direta nas perguntas e fazer o participante repensar o que acabou de falar. O Caito por ver o negócio por um lado totalmente diferente dos outros e o João por ser totalmente visionário em suas apostas.

A meta agora é assistir O Sócio e o Shark Tank original.
Se você conhece programas desse tipo, pode me mandar que eu vou amanha conhecer!