Sitcom da FOX de 2013-2018 com 5 temporadas renovada pela NBC

Sabe quando falam que é impossível fazer uma série de humor que seja politicamente correta? É só falatório mesmo, pois Brooklyn 99 veio quebrar esse tabu na Tv. A série é tão boa que quando anunciaram o cancelamento, a onda dos fãs não ficou quieta.

Além das tramas policiais que passam em Brooklyn 99, a série é muito mais focada na lição do dia, é focada no desenvolvimento social entre os personagens - que acredite, é intenso e maravilhoso. Me lembrou muito Scrubs.

O mais legal da série é que os personagens tem personalidades extremamente diferente e se complementam de um modo surreal. A série mostra o lado falho e real do ser humano, de um jeito tão engraçado que não tem como segurar o riso.

Só um aviso: nos primeiros episódios você vai odiar o protagonista - Peralta. Ele é daquele tipo de personagem extremamente irritante que no final você acaba se identificando 80% pela evolução constante dele.

Todo mundo que conheço que começou a assistir, viciou. É uma boa deixa pra quando você sai daquela série pesada e quer algo mais leve e casual. Claro que, assim como a maioria das séries da atualidade, ela aborda alguns assuntos complicados e é isso o que a deixa tão próxima de qualquer representação dos conflitos diários da vida. E é por isso que você se sente parte da série desejando ser amiga de todo o grupo.

Se assistir, me conta depois - mas se você já assistiu me conta qual é seu personagem favorito (os meus são: Terry, o Capitão e o Charles).