layour para blogger


Depois do nome do blog, o que mais nos toma tempo é a escolha de um layout que nos agrade.
A cara do blog  é muito importante, pois ela vai transmitir a sua personalidade e a sua dedicação com ele. 
A mudança na blogosfera na parte de web design evoluiu bastante. Quando o termo blogueiro foi visto como profissão a primeira coisa que era de se admirar dessas pessoas sempre foi o layout - o boom dos blogs foi tão grande que até a plataforma atualizou. Muitos julgam o blogger, mas creio eu que é por onde a maioria começa a blogar.

Para ajudar muitos que estão começando ou não estão satisfeitos com o layout do blog, separei alguns links bacanas onde você vai encontrar templates gratuitos (e alguns pagos).

Sites que disponibilizam templates grátis:

Sempre que eu trocava de layout, eu recorria à esses sites e sempre achava templates que me agradaram muito. A instalação é simples e a modificação também, basta saber um pouco de html e css para deixar de acordo com o seu gosto. Acho muito prático esses temas, pra quem quer algo bonito e rápido.

Gooyabi Templates
Odd Themes
Themexpose

Sites para comprar templates

Pra quem não quer ter que esperar, há muitos layouts profissionais prontos para venda. A maioria são em sites internacionais que aceitam o Paypal. Foi o que eu fiz com o blog, já que eu gosto muito de mudar, acabei comprando em um site.  A compra é tranquila, só tem que olhar a cotação do dólar e ter em mente que vai ser cobrado o iof. Por exemplo, eu comprei meu layout por $20 (aproximadamente 82,00 em 06/11/2018) dólares e vieram aproximadamente R$5,00 de iof. (Não sabe o que é iof e porquê diabos isso é cobrado, clica aqui).

Envato Market - Blogger Themes
Etsy - Blogger Templates

Designers que fazem o seu template:

A Eliane Gaspareto fez um post indicando vários designers que fazem temas personalizados para blogger, e acho válido citar mais alguns que vão te deixar de boca aberta.
Ps: se você conhece alguém que faça layout para blogger (ou se você faz), compartilha com a gente nos comentários.

XCake
Fernanda Oliveira


Gostou desse post?  Me conta o que achou, pois estou pensando em preparar mais com dicas sobre o mundo dos blogs pra vocês.