This is Us (2016) por FOX e distribuída pelo Amazon Prime Video.

Vou começar entrando em contradição com o meu eu. A coisa que eu mais odeio (preciso começar a falar isso no passado) são séries e filmes de drama. Sempre que alguém vinha me indicar algo do gênero, meu olho dava uma volta ao mundo de preguiça. Hoje, eu pago a língua tendo uma das minhas séries favoritas no gênero e é dela que eu venho lhes falar.

Você precisa ver essa série. Todo mundo precisa ver essa série.

E o inacreditável é que isso está vindo de uma pessoa que não gosta de drama e só de escrever essa resenha eu já esta chorando. Ah, um detalhe: prepare-se para chorar muito com This Is Us. 

A trama envolvem quatro pessoas que tem o aniversário em comum e é só isso que eu vou dizer.
O relato perfeito de muitas vidas, pessoas, casas, histórias. This is Us vai te elevar no quesito interpessoal de emoção, relacionamentos e te fazer pensar que diabos estou fazendo da minha vida.

Estou acompanhando a 3ª temporada, e a cada episódio eu sinto mais e mais vontade de chorar. Louco, né? Teve alguns episódios que solucei.
O formato em que a historia é contada te pega de um jeito que não tem volta, te apresenta personagens que dá vontade de guardar numa caixinha pra todo o sempre.  Essa é daquelas séries que você vive junto.

E já lhe adianto: não é uma série previsível. Há alguns x de questões e tensões que as famílias passam que são muito mais complexas do que qualquer hipótese que você pode ter. É isso que faz a série se aproximar da realidade, são vidas que vão se formando e realizando com o passar das consequências de situações que qualquer um pode passar.


Você vai se apaixonar por um homem, por um pai, por um filho. Se você não gosta de se emocionar na frente dos outros, aconselho a assistir ela no seu quarto e de preferência com um lenço, porque olha, rapaaz, tem episódio você vai chorar de soluçar.  O Kana disse que fica até exausto em ver os episódios pois é muita, muita, muita emoção. E nisso eu concordo com ele, depois de ver dois ep's seguidos eu fico com a cabeça bem pesada. Defino-a como uma felicidade-triste.

Pra quem gosta de séries que envolva drama familiares, que mostra lutas e dilemas atuais, vai se amarrar. Pode confiar que essa série é sensacional.

Confira o trailer e depois me conta se ficou com vontade de ver. O trailer não mostra nem um pouco da intensidade que a série é, acho que isso é a surpresinha.