Que a moda sempre volta nós já entendemos e aderimos quase tudo de volta sem pestanejar. Agora as chokers voltaram evoluídas para se usar até no dia a dia. O acessório que apareceram em todas as épocas, desde o antigo Egito, era Vitoriana e reaparecendo nos anos 40, sendo usado por todos tipos de classe, hoje é um dos meus favoritinhos na hora de dar aquele tchan no look, marcaram presença em muitas obras da TV e do cinema.

Quantas personagens não foram eternizadas com suas chokers?
Citando uma personagem mais atual, que todos lembram pela sua marca de estar sempre usando uma choker: Cheryl Blossom de Riverdale.
Assistindo a série, duvido você não correr na gaveta para procurar alguma choker escondida pra fazer um look inspiração. Aposto que se você perguntar pra sua mãe se ela tem uma gargantilha, ela vai entender.



Assim como nas novelas, que somos influenciados a certas tendências, as séries e filmes também nos trazem uma nova visão de qualquer item relacionado a moda. Sempre tentando resgatar e modernizar o que já s foi usado, as chokers não escaparam dessa modernização e virou uma febre que ainda está super em alta. E se você não consegue achar por esse nome, é só pesquisar gargantilha (ou colar coleira) que o google vai te entender bem, já que o termo choker é americano.

As minhas preferidas são as pretinhas de veludo fininhas e as folheadas com poucos detalhes - com o tanto de opção que já existe dá pra ter uma pra cada ocasião. Têm colares fininhos que se encaixam sim na categoria das chokers. Os colares podem ser curtos e perolados, de veludo, com pingente, lisos, grossas ou finos - qualquer estilo se encaixa nas chokers.

A maior associação do acessório nessa era moderna vem das góticas suaves que emergiram misturando a moda pop com a moda tradicional do movimento gótico e acabaram incluindo muitas pessoas e criando uma boa parte dos estilos desses anos.
Mas não pense que choker são só para as góticas modernas, tem muita choker linda e sofisticada que serve de acessório chave pra deixar qualquer look glamuroso e moderno.


Agora me conta vai, qual personagem você roubaria todo o guarda roupa?