Estou me sentindo uma adolescente de novo. Tirando a parte de Bruxas, Demônios, Magia e coisas paranormais, para mim O Mundo Sombrio de Sabrina é a série que mais chega perto de mostrar um colegial de verdade. Nada de saltos e Channel do que vemos em @riverdale.

Primeiro que caí no conto do vigário dos rumores de um crossover entre Sabrina e Riverdale, o que não aconteceu. Fiquei triste e espero que isso aconteça na próxima temporada de alguma das duas séries.

Nessa temporada vemos Sabrina muito mais dinâmica e decidida em vários aspectos da vida dela. Amadureceram o personagem no tempo certo, já que o seu batismo da trevas tem uma ligação externa de passar da fase adolescente e começar a entender mais um pouco do que os adultos fazem ou não. Toda aquela tensão sexual que envolvem os 17 anos, a decisão amorosa entre Harvey e Nick,a petulância em bater de frente com os mais velhos e a escolha pela solidão. Afinal, já temos a percepção de que Sabrina não se dá por vencida por qualquer coisa, se tem uma pessoa que quer mudar o mundo e quer o mundo pra si, é ela.

Teve uma hora que eu senti que Sabrina havia perdido a razão, porém com o passar dos episódios entendi que ela só queria a união dos mundos. Ela queria ser a desbravadora.

Nessa temporada aparecem novos desafios, personagens fortes e pragmáticos que deram a trama uma nova fase.  Algumas relações foram atadas e romances surgiram mas não agradaram muito. Acho que foi só uma tentativa de afastar Sabrina de Harvey. Ainda fico com o ship de Brinick (Sabrina + Nick)
Agora eu preciso falar: Prudence, porquê tão estúpida?
Claro que isso só mostra o quanto relações familiares podem ser tóxicas e comprometedoras a ponto de esquecermos do nosso eu e viver em bem da família mesmo que esse bem seja algo que nos prejudique.

A série conseguiu trazer vários tópicos de assuntos importantes em cenas que ficaram claras, exemplificando como o abuso, preconceito, toxicidade pode vir de qualquer canto ou qualquer um.
Já a srta. Wardell revelou sua verdadeira face e cumpriu seu plano-destino, gostei muito do final que ela teve, apesar de não ter gostado muito da personagem na série.

Claramente já queria uma 3ª temporada feita para saber quais problemas perseguiram os Spellmans, já que o episódio final não fechou a história da trama.

E pra fechar o post com um gostinho de quero mais, deixo com vocês essa análise de todas as referências ao mundo do horror que a série fez. Simplesmente eu amei essa postagem!