Sempre fui rata de biblioteca,e foi lá onde eu tive meu primeiro contato com as Hq. A primeira que eu vi detestei! Era do Hulk, e não tinha nenhuma história acontecendo. Me desinteressei na hora. Porém como uma pessoa curiosa nunca tá satisfeita, me peguei procurando por hq's online e logo fui parar num site chamado DarkseidClub. Foi mil maravilhas!

Logo no início do site haviam os lançamentos, e dentre eles estava lá, o todo glorioso Lanternas Vermelhos. Foi amor à primeira vista e em 2010 foi o ano em que mais li quadrinhos, era o *boom* dos Novos 52, então estava tudo fresquinho e novo. Eu estava viciada! Amigos, que história. Toda esse universo dos lanternas é fantástico; todos são absurdamente diferentes [of course, duuh], o jeito que cada grupo pensa e seguem à risca seu lema [claro que tem exceções] me fascinou de um jeito que todo mundo que vem me pedir indicação de quadrinho eu falo dele. *Sacou a piadinha no boom? Hein? hihiihi*



Baixei todos os exemplares de Teen Titans, os volumes das história dos personagens de Watchmen e foi nesse ano que descobri que Aquaman é um cara muito bacana e que as sátiras feitas à ele não diz juz ao personagem! E depois de todo o amor pelos Lanternas Vermelhos veio o Esquadrão Suicida. Lembro com toda clareza meu namorado e eu passeando e ele me indicando, na minha cabeça foi só um "hum, interessante tcho anotar" e foi, queria ler tudo em um dia mas a falta de volumes era grande.
Se não tinha mais lançamentos eu partia pra busca, assim cheguei nas Sereias de Gotham! For god's sake, que saga boa! Também devo mencionar o Justiça Jovem, que simplesmente é fantástico (tem a história de um dos Robins lá ^.^) e por último, umas das que me deixou bem animada foi a do Diablo.
As primeiras foram frutos de download já que aqui onde moro quadrinhos/mangas sempre tiveram um preço salgado e o sebo daqui só vende hq rasgada, então não dá. De vez em quando eu compro algum, e ganho também. E a primeira hq física que eu ganhei foi a do Fantastic 4 [sdds amigos, go in peace] e a V for Vendetta.


Sereias de Gotham • Esquadrão Suicida 


 Diablo • Justiça Jovem


X-Men Extra • Novos Titans 


Este post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Blogueiros Geeks, onde discutimos tudo (ou quase tudo) do mundo pop. Live Long and Prosper 

Agora me diz aí, qual foi sua primeira Hq da vida?