beauté
doctor who
nailart
nails
Geek Nailart : Doctor Who
29/01/2017
Acho que depois do post do meu combo da Vult, vocês descobriram o meu amor por esmalte.
Não sou pro em fazer aquelas nailart espetaculares, a coordenação aqui é bem enferrujada. A mão treme tanto que tenho sempre que refazer quando tento. Esses tempos já comecei a ficar com tédio de passar só uma cor, ou colar um adesivo e mudar uma só unha. Daí eu inventei de fazer uma nailart de uma das minhas séries favoritas, easy hun?
Confesso que foi bem divertido, passar 3 horas fazendo as unhas e ainda sair essa coisa linda, pra uma primeira vez até que ficou bacaninha. Usei um pincel fino pra fazer linhas e um boleador pra unha mesmo(paguei bem baratinho em um kit na papelaria, próprio pra unha). Me animei e quero fazer de outras séries (e filmes, animes, livros, jogos e etc). Agora vamos as fotos ~muito bem tiradas~ pra vocês.
cores base, prontinha pra fazer uma arte.
De longe té bem bonito, tá parecendo profissional. Parecendo, apenas. LOOK CLOSER
clássicos da ficção
livros
projeto literário
Projeto Literário | Clássicos da Ficção
26/01/2017
Olá, caro leitor deste diário online.
Esse ano me propus a ler mais, já que 2016 foi um fiasco no quesito leituras. Além dos meus queridinhos sobre Publicidade e Marketing, quero aumentar minha lista de livros do gênero que mais gosto: Ficção Científica & Distopia. I'm not really sure if they're distinct. Eu já estava com muita vontade de ler alguns que estão na lista, então o pro foi só aumentar alguns títulos mais fascinantes ainda.
Esse ano me propus a ler mais, já que 2016 foi um fiasco no quesito leituras. Além dos meus queridinhos sobre Publicidade e Marketing, quero aumentar minha lista de livros do gênero que mais gosto: Ficção Científica & Distopia. I'm not really sure if they're distinct. Eu já estava com muita vontade de ler alguns que estão na lista, então o pro foi só aumentar alguns títulos mais fascinantes ainda.
Depois de algumas pesquisas, relacionei algumas obras que me interessaram e que são uns de muitos clássicos da literatura. Antes de você me perguntar o porquê de Admirável Mundo Novo não estar na lista, já te respondo. Esse já li, e foi ele que me tirou da matrix de que livro de ficção é tudo a mesma coisa. Me privei muito no ano passado desses prazeres que alimentam e deixam minha massa cinzenta saudável.
Além disso, me faz treinar a escrever resenhas que, convenhamos, tenho uma tremenda dificuldade. O projeto consistem em ler um dos livros da lista por mês e postar uma resenha aqui no blog. Adicionei um livro à mais como um bônus pois fiquei muito empolgada pela sinopse dele.
Dramas à parte, vamos à lista.
- 1984 - Geroge Orwell
- Neuromancer - Willian Gibson
- Do Androids Dream of eletric Sheep? - Phillip K. Dick
- Farenheit 451 - Ray Bradbury
- Viagem ao Centro da Terra - Julio Verne
- Vinte Mil Leguas Submarinas - Julio Verne
- A Guerra dos Mundos - H. G. Wells
- Eu, Robô - Isaac Asimov
- O fim da eternidade - Isaac Assimov
- O fim da Infancia - Arthur C. Clarke
- A fire Upon The deep - Vernor Vinge
- The Martian Chronicles - Ray Bradbury
- Snow Crash - Neal Stepheson BÔNUS
***
O primeiro eu já estou lendo e a resenha deve sair até os primeiros dias de Fevereiro. Mas me diz aí o que você achou dessa loucura. Não sei se sigo a ordem, ou se faço sorteio, por enquanto vou pela ordem, todos parecem serem tão bacanas que não tem nem como priorizar.
Quer participar? Fique à vontade! Quanto mais gente melhor. Só não divulguei toda essa armada pois as escolhas foram pessoais e, nem sei se já existe algo parecido, só queria começar algum projeto envolvendo o blog e minha vida. Já chamei alguns amigos pra ler a lista, e o hubby também já vai começar.
Então é isso, e que não falte bateria pro kindle.
Ah, e se você lá leu algum desses da lista, bora me contar né!
Deixa eu saber seu veredito pra ver se eu fico curiosa ou deprimida.
radio
Make a pose, take a pic
25/01/2017
Olhar de filme de terror japonês é primordial. Sadako approves!
Você pode ouvir e ficar no, ah tá, mais uma musiquinha. Mas a pegada desse hit vai fazer você ouvir essa música umas 300 vezes.
E a dancinha? Se decorou, vem dançar comigo. Corpinho pro lado, mãozinha pro outro, pezinho na ponta, shake it and repeat it.
Nem preciso falar quem me viciou nessa hit(e em quase todos os outros).
E você, tem alguma musiquinha dançante pra me mostrar?
diary
pessoal
Diary | I Will Survive
24/01/2017
via giphy
Não tá fácil, amigos. Faz uma semana que minha internet tá um LIXO (em letras garrafais postas na praia do pensamento) e pra piorar não tem como mudar de operadora/serviço. Moro no interior do interior do estado e aqui ainda não há o serviço de fibra ótica para pessoas ~físicas~ e muito menos pra muitas empresas(algumas tem mas tem vários quesitos a serem preenchidos para poder ter essa belezura, e ah o governo viu que isso dá certo e é a melhor internet e resolveu cortar as asinhas dos provedores de felicidade e eles até então estão impedidos de colocar novos postes pois a prefeitura inventou vários impostos e idiotices burrocráticas). Tenho que sobreviver ao 3g que sempre chega aos 80% do limite quando tô querendo ver fotinhas no instagram ou ver o facebook.
Estou vivendo à base da internet do trabalho entre as folgas que dá.
Uma tristeza que tenho que lidar esse ano: ainda não vou ter Marketing como matéria. Já estava fazendo altos planos de pesquisa e enchendo de anotações pra discutir com o professor logo no primeiro dia, mas é, vamos deixar tudo pro projeto cientifico em setembro.
Confesso que a @Andy está sendo minha musa inspiradora no quesito feminices. Essa minha amiga Marketeira é puro do sucesso (vão ver as dicas dela, okay?) e me inspira a fazer mais posts sobre beleza e afins.
Confesso também que me senti muito adulta por ir em uma consulta com a dermatologista pra ter mais cuidado com a minha pele que tá toda problemática. Estou usando uns produtinhos que estão ajudando nas manchas que tenho no rosto e no tronco. A maioria é da La Roche e Vichy, a @K já fez altas resenhas sobre alguns produtinhos. Eles são mi-la-gro-sos.
O único lado bom de tudo isso, ficar sem internet, é que ja terminei um livro e enganchei outros na fila, consegui usar o tempo a meu favor e até que estou mais produtiva. A males que vem para o bem, right?
beauté
caneta para sobrancelha vult
esmalte vult
maquiagem
mascara bombastic volume
vult
Café Bistro: um marrom bem escuro, quase preto / Meio amargo: um marrom queimado /Pão de Mel: a cor me lembra aquela terra vermelhas. /Bem Casado: nude básico com brilhosinhos/ Rocambole: meio nude meio cinza
Nota: Isto não é um publipost. Os produtos foram todos comprados e usados por mim.
Vult Essentials | Make Básica do Dia-a-Dia
23/01/2017
Depois da fase emo, que acho que todos passaram, eu parei um pouco de usar maquiagem. Para mim, me maquiar era só pra festas que precisassem de uma roupa nova pra ir. Acho que meu maior preconceito era a assimilação de maquiagem com patricinhas, afinal quem com a alma gótica gostaria de ser chamada de patricinha?Como a gente muda né? Hoje eu já tenho meu combo de maquiagens que uso diariamente e sempre estão em reposição. Com muitas horas de videos tutoriais e vários pins no pinterest consegui descobrir as cores que combinam com meu tom de pele e que ficam bem em mim. Fui testando tudo até chegar nesse combo de maquiagem que serve pra toda hora e que dá aquela cara saudável pra enfrentar as batalhas diárias.
Máscara para cílios Bombastic Volume | Fiquei super indecisa na hora de comprar uma das mascaras da Vult e no fim acabei pegando a de Bombastic Volume ao invés da Super Lashes(azul) tudo por causa do aplicador. Olha, ela é boa, eu gostei bastante do fato dela ser leve em comparação à outras mascaras que empelotam os cílios. Dá pra passar varias vezes que não deixa o fio grosso. Só não gostei muito que a abertura de passar o pincel é larga e deixa MUITO produto na ponta do aplicador.
Caneta para Sobrancelha Nº01 | Essa cor é a mais clara. Ela não chega ser um tom pra sobrancelhas claras, mas também dá pra usar. Parece que ela se adapta na pele depois que passa. O segredo é guardar a caneta horizontalmente pra tinta não secar. É um quebra galho e tanto, já usei tanta coisa nessa sobrancelha que essa canetinha foi um milagrinho de natal. Não gosto delas muito escuras, e essa caneta cumpre bem meu desejo de sobrancelhas naturais.
Lápis Contorno para Boca | Esse tá sendo um queridinho! A cor dele é um rosa-cor-de-boca que dá pra usar bem com batom nude de qualquer tonalidade. Fica bem kardashian.
Batom Stick Matte Nº 02 | É matte mas não resseca a boca depois e parece ser cremoso. Eu adorei a facilidade que é passar esse batom. A cor é um rosa queimado e dura o dia inteiro na boca. Ele tem uma pigmentação boa e não transfere fácil.
Base Matte Bege Nº 04 | Essa base é bem custo benefício. Acho a proposta das bases matte muito bacana pois tira um pouco o uso do pancake pra ficar com aquela pele de coreana. Essa cor ainda fica um pouco clara em mim, mas adaptei bem. O rosto fica bem aveludado e a cobertura de manchas e espinhas é ok.
Delineador Vult Basicão | Esse vem de longas datas. Delineador de pincel só compro da Vult, é o melhor! Testei a caneta em uma farmácia e adorei também, só me falta a $coragem$ pra comprar (o meu medo é de secar em duas semanas). Seca rápido e é bem pigmentado. Nota 10.
Uma das coisas que confesso ter vício é: esmalte. Troco de cor umas 3 vezes por semana! A minha paixão do momento(e que longo momento esse) são os nudes puxado pro marrom. Acho que posso chamar esses de linha café! Cada um com uma cor que me lembra um cafezinho.A duração é uma coisa que a maioria das marca pecas mas a Vult conseguiu fazer com que os esmaltes não descaquem tão facilmente (e olha que eu passo sempre 3 camadas). Durou bastante na minha unha, aprovadinho.
E você, já testou alguma maquiagem da Vult? Tem combo de make diária também? Me conta tudo, miga!
Nota: Isto não é um publipost. Os produtos foram todos comprados e usados por mim.
beauté
cabelo cacheado
cabelo curto
curlyhair
Cortar Seco x Cortar Molhado?
Quando você corta o cabelo seco as chances dele ficar do tamanho indesejável é quase nula. Sabe, esses cachinhos são um problema na hora do corte, um dedo pode equivaler à 5 quando cortado molhado. Então vai depender de quão radical você quer ser nessa hora, se é só um corte de manutenção ou um corte pra tirar todo o estrago.
Há também o corte com o cabelo finalizado que com ele totalmente seco, você modela o corte com a tesoura, tirando apenas os fios necessários. Nesse processo o jeito de cortar o cabelo é você cortar meio que em diagonal, o corte tem que ser onde o cacho faz a curva.
Tesoura ou Navalha?
O adequado é cortar o cabelo cacheado com tesoura fio laser e, se quiser tirar o volume use a tesoura dentada para dar um efeito suave no cabelo. A navalha acaba desfazendo o formato do cacho porque a lâmina retalha o cabelo. Os fios são finos e sensíveis, e usar uma navalha pode danificar muito a fibra e o cabelo ficar com ponta duplas, ressecados e quebradiços. Então a melhor escolha é a tesoura, mesmo para cortes desfiados.
Dicas Para Cortar Cabelo Cacheado
08/01/2017
O maior drama depois de retirar toda a química, quando o cabelinho começa a crescer, é o corte de manutenção.
Como é difícil arrumar um cabeleireiro que acerte no corte e não te deixe um poodle pronto pra competição.Nunca fica do jeito desejado. Você leva a foto, EXPLICA tudo e mesmo assim sai parecendo que te retalharam que nem tecido.Eles não sabem nem por onde começa a pegar no cabelo, é agoniante. Passei por muitos salões e ainda não acertaram o jeito do corte. Cabelo cacheado tem vida própria sabe? É tipo dar um corte na Medusa, porque por muitas vezes mesmo cortando tem uns fios que são rebeldes no meio da rebeldia. A pior coisa que eles fazem não é nem tentar cortar sua franja que demora séculos pra voltar e sim pentear o cabelo à seco. Que dor no coração! Cara, cuidado com meu cabelinho. Só quero dizer que tentei cortar no salão, até porque eu não conseguia cortar a parte da nuca e sempre ficava falha, mas como não to vendo a nuca acho que não tem problema.Depois de ficar passando de salão em salão e ficar frustada as f*ck eu fiz maratona de vídeos tutorias no youtube e procurei por várias técnicas no google. Testei algumas e quero compartilhar as que deram certo e umas dicas a mais que eu realmente gostaria que alguém tivesse me dito antes pois eu corto o cabelo todo mês. Nossa Tais, mas porquê todo mês? Porque meu scab hair é tenso, são 20 anos de químicas que já devem ter afetado o cérebro.
tesouras que uso
Mas vamos as dicas de ouro:Cortar Seco x Cortar Molhado?
Quando você corta o cabelo seco as chances dele ficar do tamanho indesejável é quase nula. Sabe, esses cachinhos são um problema na hora do corte, um dedo pode equivaler à 5 quando cortado molhado. Então vai depender de quão radical você quer ser nessa hora, se é só um corte de manutenção ou um corte pra tirar todo o estrago.
Há também o corte com o cabelo finalizado que com ele totalmente seco, você modela o corte com a tesoura, tirando apenas os fios necessários. Nesse processo o jeito de cortar o cabelo é você cortar meio que em diagonal, o corte tem que ser onde o cacho faz a curva.
Tesoura ou Navalha?
O adequado é cortar o cabelo cacheado com tesoura fio laser e, se quiser tirar o volume use a tesoura dentada para dar um efeito suave no cabelo. A navalha acaba desfazendo o formato do cacho porque a lâmina retalha o cabelo. Os fios são finos e sensíveis, e usar uma navalha pode danificar muito a fibra e o cabelo ficar com ponta duplas, ressecados e quebradiços. Então a melhor escolha é a tesoura, mesmo para cortes desfiados.
radio
The Saddest Cover Song
07/01/2017
Conseguiram deixar uma das músicas mais tristes de My Chemical Romance bem mais enternecedora do que é. Essa música toca a alma e o cover ficou extraordinário.
Quando vi que os caras do 21 Pilots soltaram um cover de Cancer, quase pulei da cadeira. Minha reação de fã descontrolada foi de ficar dando risadinha e olhando pros lados bem do tipo: DID YOU SEE THAT? IS IT REAL?
CARA, COVER.MY.CHEMICAL.ROMANCE.OH.BOY.
E é isso. Se você, assim como eu, alimenta seu ego emo interior vai querer por no replay essa musica o dia inteiro.
Blogagem Coletiva
pessoal
Comecei a cursar Publicidade e Propaganda
Retrô 2016 | Almost a Revolution
01/01/2017
Essa deve ser a primeira postagem de retrospectiva nesse blog. Não sou das que empolga vendo o que aconteceu no ano, mas tudo tem uma primeira vez. Tive que forçar o cérebro pra tentar lembrar de tudo de bom que aconteceu nesse ano tenso e corrido.
Casamento em São Paulo
No começo do ano já tínhamos marcado um casamento de um dos amigos do hubby. Foi uma viagem bate e volta, cansativa BUT me apaixonei pela correria da cidade grande e até perdi um pouco do medo que tenho de SP. Foi bem legal passar um tempinho longe da roça e pertinho do hubby. A festa foi muito divertida e aproveitar o dia com os amigos refresca a alma.
Comecei a cursar Publicidade e Propaganda
... e acho que encontrei minha profissão.
Sempre fiquei perdida no que fazer, sempre apontei pra áreas por acharem que as pessoas deviam me ver como uma pessoa inteligente e de garra. Ta aí a frustração que Analise de Sistemas deixou (porém me deixou amizades para serem conservadas e conhecimentos que vou levar pra vida) marcado em mim quando alguém falava sobre faculdade.
Depois de muito conversar com uma amiga resolvi arriscar. Não tava botando muita fé não, eu queria é design mesmo mas, a urgência em ter aquele contato com o cliente é visível. Não custava tentar né? Me apaixonei pela área e acho que não tem volta.
Fiz o BC
Duas vezes! Uma pra cortar mesmo a química e outra pra tirar o scab hair. Voltei ao natural e por enquanto estou me acostumando. Cada dia descubro algo novo, ou cada vez que me aventuro em um corte percebo que o cabelo tem mais vida do que eu. Estou testando, analisando e convivendo com o cabelo natural. Youtube tá me ajudando muito, conheci várias blogueiras cacheadas.
Fiquei ruiva acidentalmente
Todo ano me dá loucura capilar e eu fico com aquela vontade de mudar do dia pra noite. Dessa vez eu comecei a fazer umas mechas porque queria umas cores fantasia no cabelo, só que com o resto de tinta preta que ainda vive no meu cabelo só poderia resultar em uma cagada capilar.
Fiquei com a raiz platinada e o resto do cabelo num tom de vermelho-água-de-salsicha-quente, daí fui inventar de passar uma tinta marrom pra tapar a cagada de natal, só que esqueci que marrom tem fundo avermelhado e cá estou eu ruiva.
Óbvio que não parou por aí. Comprei uma máscara vermelha pois o cabelo ficou manchado e até agora não tá legal. Mas estamos aí(claro que já tô calculando pra pintar again).
Meu carro alagou
Na primeira vez que pude sair sozinha.
Eu tenho habilitação faz dois anos já e nunca que pegava o carro sozinha por causa do medo de acontecer algo comigo e com os outros. Até que, no final do ano passado eu arrumei um emprego super longe meu pai estava cansado de me levar/buscar todo santo dia. Moro no interior e aqui não tem ônibus toda hora pra qualquer lugar, então a única solução era ficar com o carro.
No primeiro dia que peguei o carro sozinha o bichinho alagou e quase foi arrastado pela chuva. Deixei o carro na rua do trabalho mesmo, com os outros carros do pessoal aqui.
As 3 horas começou uma chuva muito louca que durou pelo menos uma hora. Ficamos ilhados na loja, ninguém entrava ninguém saia de tanta água e como já estamos acostumados nem ligamos que os carros estavam lá fora. O que aconteceu: o caminhão do lixo não passou no dia e TODO o lixo pararam nos bueiros da rua. Tava tudo transbordando. Meu carro encheu até o banco e quase foi arrastado. Foi um baque? Foi! Mas estamos aí. Limpamos o carro e tá tudo bem. E, ah, perdi o medo do volante.
Assisti LOST
Se isso não for uma coisa boa, que caia um raio agora.
Esse ano eu descobri o que é sofrer por série, o que é sentir na pele o que os personagens estão passando. É a série da minha vida.
Calma que ainda vai ter post pois estamos de ressaca de Lost.
New & Old Friends
Eu sempre fui de romper laços de amizades por falta de contato. Posso ser muito ~intensa~ com as amizades pela falta que tive na infância e hoje, como a maioria das pessoas fica na sua, é até chato ser aquele amigo que tá sempre no pé. ANYWAY, esse ano encontrei pessoas parecidas comigo e foi só amor e, os que já tenho guardado à sete feitiços consegui manter contato pelo menos uma vez por semana(uns não por falta de INTERNET NÃO É VICTOR).
O legal é que todo mundo é tão diferente um do outro que acaba que a sintonia é a mesma.
O legal é que todo mundo é tão diferente um do outro que acaba que a sintonia é a mesma.
Já na interwebs me sinto grata em ter amigas que sei que posso contar e, reforçamos essa amizade fazendo um amigo secreto mais que demais. Em 2017 a meta é conhecer a gangue de perto.
Vocês são demais.
Vocês são demais.
Acho que é isso.
E você, teve algo que marcou seu 2016? ME CONTA, VAI!
Assinar:
Postagens (Atom)